Massagem aromática

 

Massagem aromática
Da pré-História aos dias atuais, a massagem faz parte da humanidade. Segundo os estudos arqueológicos, a história da massagem é tão antiga quanto a do homem. Na pré-História, o homem promovia o bem-estar geral e adquiria proteção contra lesões e infecções por meio de fricções no corpo. Há também registros de que civilizações da Antiguidade, como egípcios, hindus, gregos, romanos, chineses e japoneses, cerca de 300 a.C., fizeram referências sobre os benefícios da massagem para o bem-estar.
Nos tempos atuais, temos essa maravilhosa técnica terapêutica de forma prática e fácil, podendo também associar a outras práticas terapêuticas, como a cromoterapia, musicoterapia, e assim por diante. Nesse caso, vamos falar da junção da massagem com a aromaterapia, a massagem aromática.
A massagem aromática é terapêutica, calmante e saudável e atua dentro de uma estrutura holística, ou seja, com a variedade de óleos essenciais pode-se acessar a causa e não somente a dor das questões que nos afligem.
Na massagem são realizados movimentos de técnicas básicas de relaxamento do corpo, os quais possibilitam que o sangue passe a fluir melhor no corpo e o óleo essencial penetre em nosso sistema linfático com eficiência. A partir disso, o óleo essencial ativa nosso sistema imunológico, e assim, permite que ocorra o relaxamento ou a motivação necessária, de acordo como que o cliente precisa no momento. Neste processo o corpo reequilibra seu estado sutil e físico ao mesmo tempo.
Sendo assim, com a massagem aromática não apenas beneficia o corpo físico, mas também o campo energético e mais sutil, seu estado emocional e mental, devido à ação dos óleos essenciais.

Aromaterapia

Terapia para acessar emoções e estados de consciência através dos óleos essenciais. Ela já era utilizada há milhares de anos na India, Antigo Egito, Grécia e depois em Roma, onde os soldados romanos se fortaleciam em banhos aromáticos e massagens.
Os óleos essenciais são extraídos das plantas de forma complexa e minuciosa para que se mantenha sua pureza. Por isso, eles possuem incríveis propriedades que nos causam inúmeros benefícios. Eles são capazes de acessar nosso sistema límbico pelo olfato transformando de forma significativa nossas emoções e sensações.
Eles auxiliam e potencializam a reativação de memórias e em equilibrar o estado de consciência, ou seja, nos permitem experiências sensoriais únicas e assim facilitando uma ressignificação do que precisa ser ressignificado.
Bastam apenas algumas gotas preciosas para uma vivência de equilíbrio emocional e mental.

 

A quem se destina:
Todas as pessoas que buscam mais bem estar e equilíbrio no seu dia a dia. Pessoas que possuem dias tensos e cheios de desafios, que estão com o emocional fragilizado, cansaço e fadiga extrema, que estão em momentos de conflitos e que sentem a necessidade de obter mais equilíbrio e um emocional fortalecido.

Como é conduzido:
Para realizar a massagem, os óleos essenciais precisam ser diluídos, devido à sua alta concentração. Para isso, utilizamos óleos vegetais ou cremes neutros. 
Os óleos vegetais, que também são obtidos de forma a manter sua pureza, possuem ácidos graxos que fazem muito bem para a pele, proporcionam mais emoliência, elasticidade e regeneração. Os óleos vegetais são utilizados desde a antiguidade e estavam intimamente ligados aos cuidados da beleza.
Também são utilizados bases de creme hidratante vegano, que são livres de substâncias que podem prejudicar nosso corpo, e ainda, auxiliam na ação dos óleos essenciais sem prejudicar suas propriedades naturais. Esses cremes neutros para massagem derivam de uma combinação de óleos ricos em vitaminas que auxiliam na melhoria do aspecto cutâneo. Possui textura que facilita o deslizamento, podendo ser usado em todo tipo de massagens.

Resultado:
Com essa junção das duas terapias, massagem e aromaterapia, estamos potencializando uma prática terapêutica que dará mais resultado para sanar emoções, conflitos internos, fadigas entre outros malefícios que o nosso dia a dia corrido e estressando pode nos proporcionar. Possibilitando assim, mais equilíbrio e bem estar em cada sessão de massagem realizada para o cliente.

 

Terapeuta: Vanessa Macedo

Marque seu horário agora!

Entre em Contato

 

Comentem

%d blogueiros gostam disto: