Massagem Indiana – Ayurvédica (método Kusum Modak)

Massagem indiana ayhurvédica

Massagem Indiana – Ayurvédica (método Kusum Modak) é uma técnica criada e ensinada pela indiana Kusum Modak, segue muitos dos principios da Medicina Ayurvédica, tratando o corpo como um todo, e também do Yoga, trabalhando posições e respirações.
Entretanto, a massagem  trabalha basicamente articulações, circulação sanguínea e respiração, despertando o corpo físico em níveis  profundos, resgatando sua consciência, unindo no aqui e agora a mente e o corpo. São utilizados mãos, pés e o peso do corpo para executar alongamentos e trações que se baseiam nos asanas do Yoga, esse trabalho combina o uso de óleos vegetais e pó Vekand (Calamus).
Os toques são profundos com as mãos, cotovelos e pés realizam o realinhamento da postura, aliviando as tensões físicas, havendo um fortalecimento do sistema imunológico, pela manipulação profunda na pele e uma redução nos níveis de estresse.  
O compêndio de alongamentos frequentemente repetidos, resulta também, numa flexibilidade maior do corpo, melhorando as articulações e permitindo a livre circulação da energia pelos meridianos do corpo. O efeito terapêutico no corpo físico  acaba também se estendendo ao corpo emocional.
Os nódulos resultantes de emoções e experiências contraídas no corpo são estimulados, proporcionando um processo íntimo de autoconhecimento e de transformação interna e externa, a partir da consciência corporal. Esse sistema de tratamento pode ser usado para a harmonização para o equilibrio e para a revitalização no tratamento de problemas, situados nas áreas do corpo como pescoço, braços, costas, pélvis ou joelhos.

O trabalho pode ser tanto preventivo quanto curativo, ou seja, pode ser realizado para prevenir problemas ou para desabilitar problemas crônicos instalados no corpo.
A pressão manual, com o deslizamento sobre a pele, potencializa os poderes de recuperação naturais do corpo, enquanto iliminam os elementos geradores do desequílibrio energético, desenvolvendo a capacidade de resistênciado do corpo á doença.Essa técnica portando é muito mais do que uma simples massagem, pois seu objetivo é ativar ou reativar a energia vital, a partir do alinhamento da coluna vertebral e da postura, do estímulo profundo dos músculos, da respiração e do sistema circulatório.

Com toques profundos e vigorosos e utilizando mãos e pés, essa técnica alia os amassamentos e deslizamentos com sequências de asanas (posturas) técnicas de respiração e meditação vinda do yoga.
Diferente de uma massagem relaxante, a pessoa não fica totalmente passivo, apenas recebendo a massagem e sim participando ativamente dos movimentos.

Alguns benéficios:

  • Alinhamento da postura.
  • Alívio de tensões.
  • Relaxa e tonifica os músculos.
  • Nutre a pele.
  • Aumenta vigor e vitalidade sexual.
  • Ativa a circulação sanguínea e o sistema linfático.
  • Acalma sistema nervoso central.

Terapeuta: Tatiana Bonfim

Marque seu horário
Entre em Contato