O Mapa da revolução Lunar e ou retorno Lunar é capaz de colocar os acontecimentos que o Mapa Natal mostra dentro de uma linha do tempo.

Este Mapa mostra o ritmo em que as coisas acontecem na vida de uma pessoa e para qual direção está indo.

A Astrologia estuda os astros e como eles influenciam na vida. De maneira simples, podemos dizer que os astros emanam determinadas energias que vão desenhando o percurso que a vida tomará. O Mapa Natal mostra como a pessoa é, sua estrutura, seus aspectos e potencialidades, bem como o que está prometido para ela
O Mapa de Retorno Lunar indica as mudanças que ocorrem e marcam a vida, o desenvolvimento e a evolução pessoal. É por meio desta técnica que podemos interpretar como, e em cada período da vida acontece as possibilidades de involução e evolução emocional para galgar com maturidade necessária na caminhada trilhada.
Finalmente, podemos concluir que, enquanto o Mapa Natal apresenta o que a pessoa é,  o Mapa de revolução Lunar descreve como ela está, o que ela sente, e o que ela viverá em um âmbito emocional por um ano. Os equilíbrio e desequilíbrios eminentes, e assim lançar mão da astroterapia.
Dentro do sistema solar, a Lua está altamente ligada às nossas emoções, a mãe, aos ancestrais, aos campo afetivo (seja familiar, de amizade, amoroso, ou de negócios). A Lua demora 28 a 29 dias para completar a volta no planeta Terra, passando por todas as constelações zodiacais.

O Mapa do Revolução Lunar e ou Retorno Lunar é capaz de colocar os acontecimentos descrito no Mapa Natal  dentro de uma linha do tempo. Este Mapa mostra o ritmo em que as coisas acontecem na vida de uma pessoa e para qual direção está indo.
É uma ferramenta que permite analisar a movimentação da Lua e assim, interpretar como a Lua irá influenciar nas emoções e quais tendências ela irá proporcionar durante o período de um mês.
Portanto, o retorno Lunar, tradicionalmente chamado de  Revolução Lunar é uma técnica para prognóstico de circunstâncias astrológicas. Trata-se do aniversário lunar, ou seja, o momento em que a Lua em trânsito retorna à posição exata que estava no nascimento da pessoa. 
A partir da Revolução Lunar consegue-se prever e interpretar as condições para os seus próximos 28 dias, ou seja, um ciclo lunar completo.
Esse estudo oferece um guia de apoio para o seu mês que ajude a analisar as perspectivas para os temas da sua vida que terão maior destaque e com isso fazer bom uso do seu livre-arbítrio.
O Ascendente da Revolução Lunar e o seu regente, indicam a perspectiva para o mês, e como você perceberá os eventos no nível emocional, o seu comportamental, a saúde, etc.
A Casa ocupada pela Lua nesse Mapa é onde está centralizada a atividade do mês. É a área da vida que está sendo ativada. É muito importante também a Casa do tema Natal que vem para o Ascendente da Revolução Lunar, indicando qual setor da vida que terá mais ênfase naquele mês, e o que vai determinar a natureza do evento são os aspectos com o Ascendente e seu regente.
Segundo, os antigos astrólogos e astrônomos, a Lua, bem como, suas sutis transformações (Fases), exercem influência especiais, não somente sobre diferentes atividades específicas naturais ou mecânicas, como também, e, sobretudo, em ações e reações humanas.
Dentre outras influências, a Fase Lunar Natal (Fase da Lua do nascimento), sempre irá marcar uma diferença significativa entre as pessoas. E, de forma semelhante, o signo ocupado pela Lua no mapa natal no momento do nascimento pode esclarecer, a respeito das necessidades emocionais pessoais. Portanto, o objetivo principal de se conhecer a Fase Lunar Natal, assim como, o Signo Lunar Natal, é o de se ter consciência dos efeitos que tais vibrações exerçam sobre si mesmo, tendo em vista, que cada Fase Lunar em suas Nove Fases, provoca um “tipo psicológico” distinto, que possui uma abordagem emocional própria, específica da vida, ou seja, “ a marca” como o indivíduo age e reage emocionalmente diante das pessoas, situações e coisas.

Por exemplo:

Nascidos nas Fases da Lua Cheia; Primeiro Quarto e Terceiro Quarto, tendem a desarmonia interna total, porém, de acordo com o Mapa Natal e conforme outros cálculos pessoais (Signo lunar, aspectos Sol e Lua, etc…) poderão projetar essa desarmonia ou interiorizar mais ainda. É interessante se observar cada retorno mensal da Fase Lunar de Nascimento e o signo lunar do dia específico em que tal fase entra, para  ser possível perceber uma certa tendência de ação e reação emocional típica, bem intensificada, porém, expressada conforme o Signo Lunar pessoal e o signo lunar do dia específico. Quando estes signos não combinam as atitudes irracionais tomam frente.
Em outras palavras, todos nós reagimos emocionalmente, de maneira positiva ou negativa diante de qualquer situação interna ou externa ininterruptamente, mas tais reações sempre serão permeadas pela diferença de cada de um, pois que não existem duas pessoas iguais. Mas, a influência pessoal de caracteres lunares (signos, aspectos, fases…), se mostrarão todos os meses, quando a Lua estiver na mesma fase de nascimento, ou ainda, quando estiver no signo lunar de nascimento.
É importante percebermos que nenhum outro astro nos permite conhecer o que precisamos para nos equilibrarmos, logo, nos realizarmos nos demais sentidos e propósitos da vida, como as energias da Lua com suas influências absolutamente pessoais. Pois que, se conhecermos nossos “interiores” emocionais, aprenderemos a controlar-nos e, principalmente, a compreendermos as ações e reações alheias, mantendo-nos prudentes e equilibrados diante destas, de forma a personificarmos o “Princípio da Harmonia” (Interna e externa).
Pode-se dizer, que tal conhecimento e/ou autoconhecimento, poderia aliviar, ou ainda, extinguir efeitos emocionais, tais como: Stress, fadiga, tristeza, desconsolo, explosões de mau gênio, desgaste nervoso e até depressão, visto que, a negligência dessa parte da personalidade (o Corpo Emocional) somada a ignorância de tais particularidades, nos leva a uma sensação de carência, desespero, angústia…, nem sempre percebidas conscientemente, deixando-nos alienados de nós mesmos e de nossas necessidades emocionais vitais. Enfim, a aprendizagem teórica e prática de tal conhecimento, tem o intuito de agir e reagir conscientemente (sim porque o inconsciente e a Lua são ligados), através de uma interação com nossa própria natureza, ou melhor dizendo, em última análise, deve-se observar e trabalhar com as informações pessoais dos períodos em que o corpo, a mente e o espírito precisam de descanso e/ou de produtividade, conforme a trajetória mensal lunar. Pois que, é irrefutável que os ritmos e ciclos que a Lua representa nos afetam diretamente.

Resumindo O Mapa do Retorno Lunar (ou Revolução Lunar) descreve o seu mês lunar, de um encontro da Lua com sua lua natal até o próximo.

  • Mostra os desafios e as oportunidades do mês.
  • Os temas mais evidentes (que requerem atenção e ação) durante o mês.
  • Como estão os relacionamentos e sua vida emocional e familiar,
  • Como se desenvolvem os temas de trabalho, carreira, profissão, metas.
  • Oportunidades de viagens e passeios.
  • Comunicação, redes sociais, vida financeira, estudos.
  • Datas importantes ao longo do mês.

Outro ponto importante que talvez você não saiba é que a fase da lua sob a qual você nasceu pode influenciar sua personalidade e indicar temas de vida predominantes.
Seu signo lunar na astrologia pode revelar uma visão detalhada sobre como você processa as emoções e seus instintos naturais. Da mesma forma, a fase lunar que estava no céu no momento em que você nasceu também pode desempenhar um papel na sua auto expressão. 

Conhecer sua personalidade lunar pode adicionar outra camada de compreensão e autoconsciência, encorajando você a se apoiar ainda mais em seus pontos fortes e liberar características prejudiciais que não estão lhe servindo. Como acontece com qualquer descrição de personalidade, pegue o que parece fortalecedor e descarte o que não ressoa.

Você se relaciona com a fase da lua sob a qual você nasceu?

Qual é a sua relação com a lua?

Se quiser adquirir seu mapa lunar mensal entre em contato comigo aqui nos comentários.

 

Open chat
%d bloggers like this: