Estamos desde fim do ano ouvindo falar que o ano de 2017 é um ano de amadurecimento e de reconhecimento de suas potencialidades e de fortalecimento. Adentrando para o segundo semestre e já percebemos que as pessoas estão realmente precisando se achar dentro do que é este amadurecimento, ou de encaixe naquilo que já fez para esclarecimentos de si.
Eu concordo plenamente em minha sensibilidade que terminou a fase para algumas pessoas de descobertas e de transformações.
Agora é entrar num fluxo de fortalecimento!
Cabe então uma autoanálise:
“Eu realmente sinto que ajustei vários processos em minha vida, mas se eu olhar com muito cuidado ainda percebo vários pontos ou apenas um, que ainda reincindem e me fazem devaguear, procrastinar ou simplemesnte estacionar. Ai, Percebe que sim, existe conteúdos para serem resolvidos. E há necessidade de algo que agora pudesse impulsionar à transpassar esse ponto e partir para um amadurecimento com sabedoria”.
Ótimo. Se você se identifica com esta frase é sinal de que algo em seu corpo energético ou até mesmo na camada muscular, ainda existem os registros de memórias negativas que está além de sua capacidade de abrir sozinha de forma consciente ou deixar que através de uma fonte terapêutica ultrapasse este limite. Exatamente este é o ponto para o qual chamo atenção aqui.
Muitos participam de varios métodos terapêuticos, e ai trava, num determinado ponto. Estaciona, não tem como seguir mais, mas o fato é que tem sim, é que abriu um corpo que está bloqueado e precisa de limpeza energética.

Ok, então
Você é um (a) candidato (a) à terapia de renascimento.
No que consiste de fato a terapia de renascimento?
Este termo é muito jovem, terapia de renascimento ou rebirthing, mas sua origem é muito antiga, conhecida por muitos como pranáyáma, ou seja, exercício de controle do prana.
Na origem, o prana são energias vitais que circulam por entre os canais energéticos sutis denominados de nadis atravez do processo do inspirar e expirar, que ao circular nos condutos energéticos produzem energia cheia de toxinas (apanas) eliminadas atravez da expiração. Mas se o conduto energético estiver com bloqueios essas toxinas permanecem ali, como se fossem pequenos grãos de energias, que impedem do prana se movimentar adequadamente, essas energias também podem ser oriundas da movimentação do fluxo dos chakras que se desequilibram ao receberem interferências no fluxo das emoções recebidas.
Mesmo que você pratique exercícios e meditações elas podem não serem eliminadas adequadamente. Porque o boqueio podem ter ocorrido quase sempre através de episódios durante o período gestacional que enquanto feto ainda, registrou energias de traumas ou emoções de medos, angustia e nascem com esses bloqueios, seguindo assim, mesmo com boa educação e convivências de carinho, algo parece não fluir bem. Precisamos lembrar que cada ser vem passar uma experiência divina na terra e para isso suas bagagens positivas quase sempre é deixado numa caixinha (registro akashico) guardada no subconsciente ou até que num dado momento qualquer, possa passar pelo o despertar.
A terapia do renascimento se utiliza do simples ato do inspirar e expirar oxigenando os condutos energéticos, e enquanto inspira e expira de forma peculiar, os registros de memórias são abertas e limpas, às vezes é possível inclusive visualizar esses registros, que algumas pessoas denominam de regressão. Sim, podemos considerar um regredir na consciência e receber as informações em imagens e desta forma permitir limpar esses detritos de forma consciente. Sendo então, induzido(a) por um bom profissional de reanscimento, ele (a) irá auxiliar à compreender essas sensações e imagens, mas o que importa é que ao entrar no processo induzido do respirar as nadis limpam e descongestionam permitindo novas passagens de energias e informações e assim fortalecer o corpo energético, permitindo novas fórmulas de paradigmas para a vida.
As energias elas não entram em estagnação somente durante um processo gestacional, ocorrem também em processos cotidianos, como traumas em pequenos e grandes incidentes emocionais prinicpalmente nas perdas.
A terapia do renascimento também é interessantissimo, para àqueles que atuam diretamente com energias como profissão (médicos, enfermeiros, terapeutas, cabeleireiros, terapeutas corporais) para acessar os canais energéticos e limpá-los. O conhecimento não nos isola de atuarmos e assim não nos intoxicamos com as energias do outro em nossos corpos e registar empedimentos de fluir, sempre acontece um momento que nos identificamos com a dor, tecnicamente deixamos passar, mas o corpo energético registrou e disvitalizou.
É de extrema importância passar por processos de renascimento.
A terapia do renascimento ficou conhecida primeiramente através do renomado José Angelo de Gayarsa, grande conhecedor do yoga por sinal e criou o sistema baseado num exercício respiratório do yoga denominado de bhástrika ou respiração do fole que no yoga este exercício pertence ao anga (parte) do sadhana (prática) denominado de krya (limpeza).
A respiração é feita de forma contínua e traz vários benefícios, como acordar, despertar os canais de nadis e abrir para manifestar a kundalini. Gaiarsa criou o sistema de respirar na parte abdominal para limpar as energias das entranhas, como: raiva, angustia, etc, e a respiração alta para limpar medos e sentimentos de dificuldades para lidar com o afetivo.
E hoje o conhecido Rebirthing, que foi difundido por Leonardo Oor, que um dia em seu banho quente numa banheira depois de fazer alguns exercícios de respiração, talvez pela água quente, ele ao sair da banheira percebeu que estava mole, e resolveu voltar à banheira e ficar quietinho respirando suave e continuamente, e passou por um processo de sentir-se dentro do útero novamente, revelando cartases de emoções e ao voltar percebeu que estava em paz e com compreensão de vários fatores de sua vida e resolveu testar e levar ao conteúdo como forma terpêutica.
Enfim, deixo claro a origem da terapia do renascimento como fonte millenar advindo dos yogues e, portanto de fonte hindú.
A fonte proporcionado através da Terapia do renascimento é incrível para dissolver desequilíbrios não compreensível hoje, oriundo de parte do subconsciente não pápavel por nós sozinho.
O interessante deste formato de terapia holística, que ela não precisa ser feita contínua, salvo algumas exceções. Ela pode ser feita sempre que percebe que por alguma razão as coisas estacionaram, perfeito, hora de limpar o campo energético e reciclar as energias fortalecendo o campo para seguir num processo de amadurecimento, ou de resgatar a sua sabedoria interior e apalpá-la em seu perfeito legado do SER DIVINO que há em você.
Esse é o nosso lema iniciado em 2017. Fortalecer o campo aúrico para seguir com a missão de vida em plenitude.

Leave a Reply

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: