Yoga tradicional

Yoga – Equilibre-se

Yoga para o seu equilíbrio – Pratique

“O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem. A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.
Onde quer que você esteja,esteja por inteiro. Quando cada célula do seu corpo estiver presente que você sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo.
Estar livre do tempo é estar livre psicologicamente do passado para formar sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal” Eckhart Tolle

O Yoga (em sânscrito योग) quer dizer união e é uma ciência milenar que tem cerca de 5.000 anos, tendo se originado na Índia.
Através da prática de Yoga é possível estabelecer uma ligação com algo mais profundo, que está além do corpo físico e até mesmo da forma como vemos e percebemos nossa mente no cotidiano.
Muitas vezes, quando se fala sobre Yoga, o foco está no que poderia ser chamado de “efeitos colaterais” que a prática produz: melhora da postura, respiração mais profunda, relaxamento…mas esses não são os elementos mais importantes.
A prática de Yoga não consiste em fazer posturas ou executar exercícios.
O mais importante não é mostrar apenas força e flexibilidade, mas caminhar para um estado de consciência, de encontro entre nosso Ser finito e nossa consciência Infinita.
E nesse caminhar, também são trabalhadas maneiras de acalmar a turbulência natural dos pensamentos e as tensões do corpo que nos impedem de reconhecer  quem realmente somos.
Assim, a prática de Yoga  trabalha o corpo, a mente, o emocional e o espírito do indivíduo, e isso não acaba na sala de aula e no tapetinho de prática.
Desenvolvendo harmonia e satisfação existencial, é possível ver a ação das práticas também nas realizações profissionais e pessoais.
Cada pessoa pode e deve buscar sua própria maneira para encontrar uma vida melhor, mas acredito que se conhecer enquanto indivíduo, com características próprias, e capaz de lidar com as demandas e necessidades da nossa sociedade e suas pressões, sem perder a individualidade, é o caminho tão fácil quanto difícil que podemos trilhar.

“Ensinar Yoga não é uma profissão, mas um sãdhana; um professor é apenas um instrumento da energia divina” – Swami Vishunudevananda

Atuo no Ensino de Yoga, me especializando no estudo e aprofundamento do Yoga Tradicional , abordando práticas corporais, respiratórias e de concentração, sendo desenvolvidas de acordo com as especificidades de cada aluno ou grupo.
São trabalhados mantras, exercícios de desbloqueio energético das articulações, ásanas (posturas), relaxamento (yoga nidra), pranayamas (respiração) e filosofia do Yoga, além de incorporar a Terapia do Som às Práticas.
Tendo por base os fundamentos da filosofia samkhya e nos sutras escritos por Patanjali, as práticas trazem elementos de Hatha Yoga, Ashtanga Yoga,  Vinyasa Yoga e Yoga Massagem.
Busco, assim a promoção do equilíbrio e aptidão das funções motoras, bem estar  psicológico e motivação, aumento da disposição e vitalidade, compreensão e aptidão  das funções intelectuais e intuitivas.

Facilitadora: Adriana Thomazotti

Turma se abrindo nas segunda-feiras.

Veja o nosso calendário de eventos
Inscrições